FÓRMULAS CASEIRAS PARA FACILITAR A LIMPEZA DA CASA

30 jun

AQUI ALGUMAS RECEITINHAS PARA FACILITAR NA HORA DE LIMPAR A CASA………MUITAS SÃO DICAS DA CASA DA CHRIS!

Tire o amarelado da louça do banheiro: faça uma pasta usando sal e água raz. Aplique a mistura no local e deixe agir por 15 minutos. Retire com uma esponja úmida;

Dê brilho no piso frio:  Dissolva ½ xícara de sal em um balde de água morna. Esfregue bem e depois enxágüe em abundância que seu piso terá outra cara;

Elimine as manchas de gordura do tapete:  Use uma porção de sal para quatro de álcool esfregando a peça com bastante força e depois enxágüe bem;

Deixe suas panelas brilhando:  Aplique um pouco de sal na esponja antes de arear as panelas. Já para tirar aquelas manchas de queimado, jogue sal e coloque água morna. Deixe de molho por algumas horas e depois lave normalmente;


Remova aquele mofo que insiste em permanecer na parede do banheiro: Prepare uma mistura de litro de água morna, ¼ de xícara de sal, ½ de amônia e ½ vinagre branco. Antes de passar sabão, lave os azulejos com a mistura. Naquelas manchas que ainda permaneceram, aplique uma pasta de água com sal e esfregue o local com uma escova dura.

Limpeza da máquina de lavar:  “Ela acumula a gordura do tecido. É preciso lavar de vez em quando”. Use o vinagre para dar uma batida. Basta colocar um litro do líquido e deixar cumprir um ciclo de lavagem.

Neutralizar odores: o vinagre tira cheiros indesejados de carpetes. Faça uma limpeza com um pouco de vinagre diluído em água. Também acaba com o cheiro de queimado na cozinha.

Clarear ou não deixar escurecer: essa é para fazer com o limão. Quando for colocar alguma panela em banho-maria, corte uma rodelinha da fruta e coloque na água, também é bom quando uma panela escureceu. Ferva com um pouco de água e rodelas de limão . A mesma receita pode fazer os acendedores das bocas do fogão ficarem mais claros.

Perfumar a casa: fez fritura e a cozinha está impregnada com este cheiro?  coloque canela em pó e deixe esquentar na frigideira. Ela soltará seu cheiro. Quem acha o perfume muito forte pode optar por fazer um chá de cravo e canela. O cheiro vai perfumar a cozinha.

Adeus, formigas: Elas detestam cravos.  Após uma limpeza, jogue alguns cravos e elas nunca mais aparecerão.

 Traças, nunca mais: quem já viveu experiência de ver papéis e roupas atacados por traças, pode combatê-las com lavanda. “Faça saquinhos de gaze com as sementes da alfazema ou de lavada, que você encontra em qualquer loja de produtos naturais”, : são as sementes e não as flores. E coloque os sachês no fundo das gavetas.

 

Amaciante: segundo a cartilha ecológica do Greeenpeace, as roupas podem ficar macias de dois jeitos. “Para amaciar roupas, adicione 1/2 copo de vinagre ou 1/4 de copo de bicarbonato durante o enxágue.”

Janelas e vidros: “Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velho.” A orientação também é do Greenpeace.

 

2 Respostas to “FÓRMULAS CASEIRAS PARA FACILITAR A LIMPEZA DA CASA”

  1. sandra regina abril 15, 2013 às 8:48 pm #

    ACHEI AS DICAS ÓTIMAS, POIS ODEIO CHEIRO DE GORDURA.
    ESTOU SATISFEITA, POR ACASO LI ESTA .

  2. SANDRA REGINA abril 15, 2013 às 8:50 pm #

    OBS_ TERIA COMO ME ENVIAR UM BRINDE?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: