O QUE FAZER QUANDO SEU FILHO ESTIVER COM FEBRE

10 ago

Uma vez que a febre em si não é habitualmente perigosa, a melhor coisa a fazer pelo seu filho é mantê-lo em uma temperatura fresca. Dessa forma, você ajuda os “termostatos” naturais do corpo a reduzirem as temperaturas elevadas. 

Abaixo algumas das recomendações aos pais, para quando seus filhos estiverem com febre:

Dentro de casa, mantenha seu filho com pouca roupa – Não é necessário mais do que uma roupa de baixo ou uma fralda, no caso de ser um bebê. Para uma criança maior, basta uma camiseta e um calçãozinho. Quanto menos roupas, mais rápido a febre cederá;

Não cubra seu filho com cobertores acolchoados – Cobri-lo desta forma só manterá a febre. Um simples lençol é bem melhor;

Mantenha o quarto da criança bem arejado – Deixe as janelas entreabertas. Ambientes frescos e ventilados não provocam doenças em seu filho.

Dê muito líquido às crianças – De preferência, bebidas puras e frias. Evite o leite, pois ele costuma provocar desarranjos gastrointestinais em crianças com febre. O leite materno não faz mal e pode ajudar a criança a se curar mais rapidamente. Dê-lhe água fresca, refrescos e água mineral sem gás. Pode abusar. Todos esses líquidos vão ajudar a refrescar o corpo do seu filho e repor a perda de água que a febre sempre provoca.

Banhos mornos com esponja – Se a febre estiver a mais de 38,3ºC, ponha a criança em uma banheira com água morna. Molhe-a com a esponja ou derrame água sobre seu peito e suas costas. Não se preocupe se, durante o processo, ele chorar. Mas não o deixe ficar tremendo de frio.

Para reduzir a febre por meio do banho, você levará no mínimo meia hora. Lembre-se de que a água nunca deve estar muito fria.

Nunca use álcool, pois pode ser mais prejudicial do que a própria febre.

Não cubra a criança com lençóis ou toalhas molhadas – Além de não ser útil, isso ainda pode agravar o quadro.

E não se esqueça de que seu pediatra é a pessoa mais indicada para tirar suas dúvidas em relação ao seu filho. Consulte-o sempre que necessário.

Uma resposta to “O QUE FAZER QUANDO SEU FILHO ESTIVER COM FEBRE”

  1. mari correia agosto 18, 2011 às 4:59 pm #

    AMEI MAIS AINDA ESTA REPORTAGEM MUUUUUITO LEGAL MESMO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: